Prefeito de Arraial do Cabo se reune com quiosqueiros da Prainha

O Prefeito de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, se reuniu na manhã desta sexta-feira, 14, com os quiosqueiros da Prainha para esclarecer dúvidas sobre a revitalização da orla. Obedecendo ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) determinado pelo Ministério Público que está sendo aplicado no litoral brasileiro, as demolições dos 31 quiosques serão iniciadas nesta segunda-feira, 17.

Fotos: Rdorigo Plácido
Prefeito Andinho anunciou o inicio das demolições para a segunda-feira, 17
Para os pescadores serão reservadas seis salas para guardar os apetrechos de pesca

De acordo com o projeto, que tem como objetivo restaurar a restinga nativa na área da casuarina, os novos quiosques serão apoiados por deques para que a vegetação possa ser restaurada e a construção deve alterar o mínimo possível da área. Segundo a nova determinação, não serão mais permitidas mesas e cadeiras na faixa de areia, todas terão que ficar no calçadão e deques. Os ambulantes continuarão trabalhando na praia, sendo fiscalizados pela Postura, mas os estandes vão ser retirados. A quadra de vôlei será mantida.

Para os pescadores serão reservadas seis salas para guardar os apetrechos de pesca, e uma cozinha para poder processar o mexilhão. Além disso, os pescadores terão sua atividade revitalizada e uma área isolada na areia para guardar as embarcações.

Além dos proprietários dos quiosques, também estiveram presentes os Secretários Municipais de Ordem Pública, Marcelo Adriano, de Obras e Urbanização, Adiel Almeida, de Ambiente, Gontram de Carvalho, de Comunicação, Edmilson Félix. Compareceram ainda o promotor do município, Aguinaldo Cappe e o chefe do Departamento de Postura e Fiscalização, Álvaro dos Santos.