Arraial do Cabo promove a V Feira de Ciência e Tecnologia

Arraial do Cabo promove a V Feira de Ciência e Tecnologia com o tema desenvolvimento social, entre os dias 13 e 17 de outubro, das 10h às 17h, na Praça Victorino Carriço, no Centro da cidade. O evento é uma realização da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação e visa estimular as instituições a abordarem a Ciência e Tecnologia na dimensão social, como instrumento de inclusão, transformação e desenvolvimento humano.

Fotos:Divulgação
Evento tem início nesta segunda-feira, 13
Polícia Civil, IEAPM, IFRJ, Apae, Prolagos estão entre os convidados

De acordo com a Secretaria de Educação, todos os alunos da rede pública de ensino participarão da feira. A iniciativa é uma grande oportunidade para discutir o conceito de desenvolvimento social em um referencial democrático que valorize os avanços da ciência e tecnologia e, ao mesmo tempo, os pontos de vista e os conhecimentos locais.

Confira a programação completa:
13/10 - Oficina de mergulho “Conhecendo o Mar de Arraial”
Local: Canto esquerdo da Prainha.
Horários: 09 às 12 e das 14 às 17h
14/10 - Mostra Municipal Ver Ciência - Vídeo Ciência Produções/MCTI
Local: Centro Cultural Manoel Camargo
Horários: 09h e 14h.
16/10 - V Feira de Ciência e Tecnologia em Arraial do Cabo
Local: Praça Victorino Carriço, s/nº
Expositores Convidados: Polícia Civil, IEAPM, IFRJ, Apae, Prolagos, Amigas da Mama, Cantinho da Prevenção, Sala de Recursos Multifuncional e Núcleo Tecnológico Educacional. Também participarão as secretarias municipais de Esportes, de Sustentabilidade, de Saúde, de Inclusão social, de Ambiente e Superintendência de Cultura.
17/10 -VIII Mostra de Exatas

Horário: 10 às 17h
Exposição de experimentos dos alunos do Colégio Municipal Francisco Porto de Aguiar na área de ciências, biologia, matemática, geometria, química e física.